1.25.2011

MONSTRA apresenta Cinema de Animação em Arras

A MONSTRA vai estar presente na Temporada Portuguesa, de 14 a 19 de Fevereiro, organizada pelo Quai de la Batterie – galeria de arte situada em Arras (França) – em parceria com a Universidade de Artois.

Fernando Galrito, director artístico do festival e Pedro Serrazina, realizador português de filmes de animação estarão presentes nesta Temporada dias 18 e 19.

O programa da MONSTRA em Arras é constituído exclusivamente por filmes de animação portugueses dirigidos ao público infantil, juvenil e adulto. Este mini-festival insere-se nas relações que a MONSTRA mantém com 37 países diferentes do mundo inteiro nos quais apresenta o melhor da animação portuguesa e mundial.

Entre as actividades a realizar contam-se dois ateliês, um sobre Corpos e Cinema de animação, coordenado por Fernando Galrito e que será acompanhado pela projecção de filmes de animação, no Quai de la Batterie, e outro ateliê sobre a relação entre o Teatro e o Cinema, permitindo perceber a ligação estreita entre estas duas formas de expressão.

Para além destas actividades será ainda apresentada a performance interactiva .TXT, que se desenvolve a partir de um vocabulário único de som, composições visuais a partir de texto e uma coreografia em tempo real. Esta peça foi uma encomenda e teve estreia mundial na MONSTRA em 2008.

2 comentários:

  1. Gostava de saber se vai passar pela MONSTRA o filme "O Mágico" de Chomet? A razão pela qual faço esta pergunta é que o Cineclube de Faro tinha agendada uma sessão na segunda-feira dia 21 de Março com esse filme, e que não chegou a acontecer, uma vez que o filme nem sequer veio para o Algarve. Gostaria então de saber, quem tinha direito a ter o filme, a MONSTRA ou o Cineclybe de Faro? É que, segundo o que ouvi, a MONSTRA tomou posse do filme e esteve-se "nas tintas" para os provincianos, uma vez que tudo acontece em LISBOA, e o que deveria acontecer noutras regiões do país é simplesmente ultrapassado pela prioritária capital:Lisboa!

    ResponderEliminar
  2. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me.

    Thanks!

    Joel Houston
    JHouston791@gmail.com

    ResponderEliminar